A Escola

A escola nasceu em 1985 e de lá para cá passou por vários processos de transformação e crescimento. Hoje conta com 2 turmas de Maternal, 4 turmas de Jardim e 9 turmas do Ensino Fundamental.  Formou sua primeira turma no Fundamental no ano de 2011.

Sua proposta é desenvolver a Pedagogia Waldorf em Juiz de Fora.

fotoFábio

A escola é mantida por uma associação sem fins lucrativos – ASSOCIAÇÃO PEDAGÓGICA PARSIFAL – composta de pais, professores e  amigos afins com sua proposta.

Para entrar em contato com a escola, agendar uma visita ou outras informações:

 
escolapaineira@terra.com.br
skype: jardim.escola.paineira
32  3084-3381
32 3215-5727
 

Como chegar:

Mapa Escola


Anúncios

9 pensamentos sobre “A Escola

  1. Eu sempre acreditei que um dia eu iria voltar a Juíz de Fora, e ver a Escola Paineira assim, grande e aconchegante como sempre foi.
    Mas eu nem precisei voltar para Juíz de Fora para ver de perto o que acabei de ver agora pela foto…
    Que maravilha, estou muito feliz por vocês.
    Parabéns.

    Mary, Gerd & Eric Eland

  2. Bem-vindo! « Paineira

  3. Amada Escola Paineira, como você ficou linda!!! Como cresceu! Me sinto honrada por ser parte da sua história. Por ter colaborado, desde quando você ainda era pequenininha (1989-1996)e ter sonhado que um dia você poderia ser assim!
    Saudades!
    bjs

  4. Que surpresa ! duas grandes amigas que passaram por aqui. Mary e Ana. Vcs. estão em nossos corações e no grande coração da Paineira. Um abraço apertado. Espero vê-los. Rose, professora.

  5. Estou muito feliz em ver a transformação do meu filho em tão pouco tempo! Obrigada Escola Paineira por terem acolhido meu filho Davi com tanto carinho!

    Gabrielle – mãe Davi – Jardim Tarde – Prof Vitor.

  6. Fico encantada de ver como as crianças são tratadas com amor e respeito por todos os professores da escola Paineira. Parabéns professores vcs estão transformando o mundo. As crianças amam esta escola, os pais estão felizes em ver seus filhos alegres, brincando e aprendendo ao mesmo tempo. Deus continue iluminando a todos. Gostaria de saber mais sobre esta pedagogia que encanta e traz verdadeiras mudanças para um mundo melhor.
    Em especial agradeço ao Professor Vitor por ter recebido a Clara com tanto carinho e dedicação.
    Maria do Carmo, mãe da Clara, Jardim tarde, Prof. Vitor.

  7. Estou muito feliz, pois na última visita técnica que fiz à escola Paineira com a turma da Faculdade de Pedagogia de Santos Dumont uma aluna se encantou tanto que fez o seu trabalho de conclusão de curso uma monografia relatando o brincar na pedagogia Waldorf. Ficamos muito emocionados na apresentação dela ontem em que foi enfatizado a importância das bonecas de pano com a criança… Quero agradecer mais uma vez as professoras Adriana Mourão e Marta pela atenção e carinho que nos recebem sempre . Abraço, Irineide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s